COMPARATIVE ANALYSIS OF MEDIATION IN SOME FOREIGN COUNTRIES AND UZBEKISTAN: POTENTIAL QUESTIONS AND PROPOSALS

Autores

  • ASAL HAYRULINA

DOI:

https://doi.org/10.26619/1647-7251.15.1.3

Palavras-chave:

Resolução alternativa de litígios, arbitragem, negociações, mediação, pré-julgamento, comissão de conflitos laborais, resolução extrajudicial de litígios, voluntarismo

Resumo

Atualmente, não é segredo que os métodos alternativos de resolução de litígios, tais como a mediação, são amplamente utilizados em todo o mundo. No entanto, segundo a experiência de alguns países, ainda existem problemas na prática da aplicação e introdução da mediação. Este artigo é dedicado à aplicação de métodos alternativos de resolução de litígios e à análise comparativa entre alguns países desenvolvidos e a República do Usbequistão. A autora analisa a utilização de métodos alternativos de resolução de litígios no Uzbequistão e as suas características. O objetivo desta investigação é discutir e desenvolver soluções para problemas comuns relacionados com a aplicação e implementação de métodos alternativos de resolução de litígios. O presente trabalho também fornece respostas a potenciais mal entendidos, identifica os problemas associados à utilização do procedimento de mediação e desenvolve formas de os resolver.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

ASAL HAYRULINA

Senior Lecturer of the Department of Civil Procedural and Economic Procedural Law, Tashkent State University of Law (Uzbekistan).

Publicado

2024-05-27

Edição

Secção

ARTIGOS