COMPARATIVE ANALYSIS OF MEDIATION IN SOME FOREIGN COUNTRIES AND UZBEKISTAN: POTENTIAL QUESTIONS AND PROPOSALS

Autores

  • ASAL HAYRULINA

DOI:

https://doi.org/10.26619/1647-7251.15.1.3

Palavras-chave:

Resolução alternativa de litígios, arbitragem, negociações, mediação, pré-julgamento, comissão de conflitos laborais, resolução extrajudicial de litígios, voluntarismo

Resumo

Atualmente, não é segredo que os métodos alternativos de resolução de litígios, tais como a mediação, são amplamente utilizados em todo o mundo. No entanto, segundo a experiência de alguns países, ainda existem problemas na prática da aplicação e introdução da mediação. Este artigo é dedicado à aplicação de métodos alternativos de resolução de litígios e à análise comparativa entre alguns países desenvolvidos e a República do Usbequistão. A autora analisa a utilização de métodos alternativos de resolução de litígios no Uzbequistão e as suas características. O objetivo desta investigação é discutir e desenvolver soluções para problemas comuns relacionados com a aplicação e implementação de métodos alternativos de resolução de litígios. O presente trabalho também fornece respostas a potenciais mal entendidos, identifica os problemas associados à utilização do procedimento de mediação e desenvolve formas de os resolver.

Biografia Autor

ASAL HAYRULINA

Senior Lecturer of the Department of Civil Procedural and Economic Procedural Law, Tashkent State University of Law (Uzbekistan).

Publicado

2024-05-27

Edição

Secção

ARTIGOS